SIP - Sistema Integrado de Pessoal

O Sistema Integrado de Pessoal-SIP é multi-empresa, multitarefa e multiusuário com permissão por tela. Possui senha de acesso criptografada. Todos os relatórios do sistema podem ser alterados pelo usuário, além de serem armazenados mais de um layout para cada relatório criado pelo sistema da Fiorilli.

INTEGRAÇÃO

Recursos de Integração entre os diversos sistemas da Fiorilli Software e de terceiros que facilitam o dia a dia. Ainda, geração de arquivos digitais para os diversos sistemas do governo.

ESOCIAL

Suporte total ao eSocial, em atendimento ao Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas

PARAMETRIZAÇÃO

Nossos eventos ou rubricas são totalmente parametrizáveis. Isso significa que toda formula de cálculo utilizada por sua empresa pode ser facilmente escrita de maneira rápida, segura e sem a intervenção de programação ou desenvolvimento.

Interface de fácil compreensão e utilização

O SIP foi projetado para atender as necessidades dos usuários das Entidades Públicas, visando facilitar o seu dia a dia. Baseamo-nos nas experiências dos usuários para desenvolver cada tela e o resultado foi um software de fácil usabilidade, com telas padronizadas que permitem um aprendizado muito mais rápido e consistente possibilitando um melhor aproveitamento da ferramenta.

Lançamentos web

Através dos módulos web os usuários conseguem fazer seus lançamentos de forma rápida e segura. Isso permite que os lançamentos sejam feitos pelas unidades externas e que essa ação seja descentralizada. Ainda, possibilita aos funcionários a extração de documentos e solicitações de diretos de forma mais rápida e menos onerosa.

Algumas funcionalidades do sistema

  • PARÂMETROS

Destaca-se no menu parâmetros o cadastro de unidades e as configurações de integração contábil com o SCPI, conforme as categorias de despesa com suporte à AUDESP. As tabelas de previdência nacional, municipal, para aposentados e IRRF, com flexibilidade para inclusões e alterações, com opção para atualização automática. A tabela de cargos com CBO possui opção para controle de vagas e toda documentação necessária para atender os TCE(s), inclusive as classificações necessárias para o eSocial . Mudança de salário automático, histórico de alterações legais do quadro de cargos e salários, útil para simulação do impacto do aumento de salário, contas e convênios bancários da empresa, etc.

  • EVENTOS/RUBRICAS

Permite a configuração de inúmeras fórmulas, totalmente aberta para o usuário, com fácil entendimento, tais como, a soma de outros eventos, uma base fixa, uma referência salarial diferente do salário base, entre outros. Novas opções de cálculos posteriores ao valor encontrado e intervalo de percentual semelhante ao mecanismo de alíquota para previdência. Parâmetros específicos para programação de pagamento de adicionais de tempo de serviço, também com opção de intervalo de percentual com base na quantidade de anos e demonstração legível do progresso do adicional no holerite.

  • MANUTENÇÃO

Manipulação completa de todas as informações relativas ao trabalhador, desde a admissão até a demissão. Assistente para inclusão de eventos fixos em massa filtrada por diversos critérios, manutenção de eventos variáveis otimizado para lançamento de empréstimos gerando apenas um registro, facilitando a manutenção. Importação em layout de arquivos de convênios e empréstimos. Declarações ao INSS CAT e PPP. Registra e manipula informações de controle dos dispositivos de avaliação exigidos pela Emenda Constitucional nº 19 de 04/07/98. Manutenção do movimento mensal de contribuintes autônomos para informações à SEFIP.

  • CÁLCULO

Folha mensal. Adiantamento mensal. Recibo de férias com impressão apenas das férias gozadas e abono pecuniário. Cálculo de licença-prêmio. Folha complementar com diversas opções de apuração e demonstração no mês desejado. Adiantamento e fechamento do 13º. Rescisão. Complementar de rescisão.

  • MENSAIS

Impressão do recibo de pagamento em papel personalizado, inclusive frente e verso, e formulário fixo de gráfica com alta velocidade em impressoras matriciais. Folha de pagamento e resumo completo para contabilização. Relação da previdência, IRRF e FGTS com resumo. Geração de arquivos conforme layout para SEFIP, CAGED, SIPREV, crédito bancário com opção para gerar grupos intercalados de divisão, subdivisão, unidade/custeio, vínculo, entre outros. Relação de trabalhadores que possuem um determinado evento no cadastro de fixos, eventuais ou no movimento, com diversos filtros, agrupamentos e ordenações.

  • EVENTUAIS

Opção para impressão de demonstrativo de cargos/funções/empregos entre outros arquivos e relatórios para diversos TCE´s. Controle do PIS/PASEP desde a informação solicitada pelo banco até os valores a serem pagos na folha. Emissão de etiquetas personalizadas. Gerador de relatórios entre outros.

  • ANUAIS

RAIS. DIRF. Informe de rendimentos. Ficha financeira por divisão, subdivisão, unidade ou individual.

  • UTILITÁRIOS

Várias opções para melhor interagir com o usuário aumentando o desempenho do departamento e módulo de backup com agendamento.

  • SIPWEB

Acesso completo ao agente público, com a possibilidade de impressão de holerite, ficha financeira, informe de rendimentos, margem consignável, consulta do extrato do FGTS, Faltas, Afastamentos, permite também realizar solicitações de faltas justificadas ou abonadas, férias, licença prêmio, entre outros. O SIPWEB permite que a entidade faça um recadastramento dos servidores, disponibilizando apenas os campos necessários para o cliente, sem que o servidor compareça na entidade.

  • CARTÃO DE PONTO WEB

Software totalmente integrado com a portaria 1510 do MTE, com controle total das marcações dos servidores, configuração de jornadas de trabalho, parâmetros para cálculos de horas extras, adicionais noturnos e faltas. Possui integração automática com alguns fabricantes de relógio de ponto, sem que haja interferência do usuário para a coleta de dados. Possui alguns relatórios como a Impressão do Extrato de ponto, relação de batidas duplicadas entre outros.


Veja algumas telas capturadas


    Integrações com os sistemas externos

    Integrações entre sistemas Fiorilli

  • SEFIP - Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social;
  • CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados;
  • DIRF - Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte;
  • RAIS - Relação Anual de Informação Social
  • CRÉDITO BANCÁRIO (Todos os bancos);
  • SISOBI - Sistema Informatizado de Controle de Óbitos;
  • MANAD -Aplicado à Fiscalização da Secretaria da Receita Previdenciária;
  • ATUARIOS (MPS, CEF e Banco do Brasil);
  • PREVIDÊNCIAS MUNICIPAIS;
  • TRIBUNAL DE CONTAS;
  • ESOCIAL;
  • CONSIGNADOS;
  • BENEFÍCIOS - (Ticket Alimentação, Ticket Refeição, Vale Transporte, outros)
  • Incorpora de forma automática os empenhos orçamentários e extra referente a folha de pagamento.

 


Você ainda pode contar com:

  • Segurança total com controle de acesso e registro de LOG;
  • Interação com Microsoft LDAP;
  • Poderoso gerador de relatórios;
  • Extração de dados através dos GRIDs de pesquisa;
  • Exportação de relatórios em xls, doc, pdf, XML, txt e outros;
  • Backup local com agendamento e parametrização completa.
  • Versão desktop e módulos web;
  • Transmissão de documentos com e-cpf ou e-cnpj;
  • Disponibilização de serviços ao cidadão;
  • Virtualização na web através da Fiorilli cloud;
  • Backup automatizado em nuvem através da Fiorilli cloud.

Veja alguns casos de sucesso [logooos_saved id="4127"]

Veja alguns dos nossos números

SIP

Clientes
Holerites gerados por mês
Usuários do sistema
Redução no tempo para prestação de contas a agentes fiscalizadores
90%
Agilidade no processo de contratação
70%
Redução no tempo para obtenção de informações gerenciais
80%

Atualmente 1 em cada 5 municípios brasileiros usam o SIP - Sistema Integrado de Pessoal. Completando 21 anos no mercado, hoje é a ferramenta mais utilizada pelas Prefeituras, Câmaras Municipais e outros Órgãos Públicos para execução de suas rotinas de Recursos Humanos e Folha de Pagamento

Nosso sistema possui módulos web que oferecem aos nossos clientes a possibilidade de distribuir o trabalho através do compartilhamento de responsabilidades. Através desse módulo os colaboradores da empresa podem interagir com o Setor de Recursos Humanos, trazendo maior transparência e dinamismo ao Setor

Utilizamos recursos Microsoft LDAP, que possibilitam aos colaboradores interagirem no portal através de um único login.
Todos os nossos eventos/rubricas são facilmente parametrizáveis e isso traz para o Órgão, total independência na gestão das suas informações. Nossos usuários podem contar com recursos visuais fantásticos de conferência na geração da folha de pagamento.

Executamos até 16 cálculos por segundo. Ainda, permitimos que facilmente o usuário possa executar simulações de folhas de pagamento em muito pouco tempo.

Possuímos uma série de recursos de extração de dados e pesquisa. Possibilitamos uma infinidade de recursos para facilitar a rotina de um Setor de Recursos Humanos.

Solicite uma apresentação e comece a utilizar o sistema de pessoal mais completo, seguro e dinâmico do mercado. Nossas rotinas de automação trarão mais segurança e praticidade ao Gestor do Município.