SIS - Sistema Integrado de Saúde

O SIS – Sistema Integrado de Saúde tem por finalidade controlar todo o atendimento ambulatorial de unidades e postos de saúde. Atende todas as normas e exigências do SUS, de acordo com a NOB-96 e as portarias que regulamentaram a tabela de procedimentos e suas definições.

INTEGRAÇÃO

O Sistema é totalmente integrado, desde o acolhimento do paciente à execução e gestão do faturamento. Módulos que promovem total aproveitamento das informações, evitando retrabalho.

FATURAMENTO

Completo faturamento ambulatorial e hospitalar além de promover a geração dos arquivos de produção do SUS (BPAMAG, SISAIH, ESUS, HORUS, CIHA) e Convênios (TISS).

PRONTUÁRIO ELETRÔNICO

Permite aos profissionais uma completa gestão do atendimento através do sistema. Do agendamento ao atendimento, o sistema oferece aos profissionais a visualização dos históricos, geração de documentos, encaminhamentos, solicitações de exames, etc.

Gerenciamento Laboratorial

Imagine poder contar com um módulo de gerenciamento laboratorial integrado a todo sistema, permitindo o agendamento, requisição, acesso à resultados e históricos dos pacientes. O SIS permite tudo isso de forma totalmente transparente ao usuário. Nosso módulo de Gestão laboratorial possui funções que auxiliam na desde a requisição dos exames, coleta, lançamento dos resultados, conferência até a emissão do laudo e consultas.

Farmácia

A distribuição de medicamentos pode ser um grande problema para qualquer gestor público. Isso porque nem sempre as ferramentas e módulos farmacêuticos possibilitam uma gestão inteligente dessa distribuição. Ao longo dos anos, analisamos as necessidades e experiências dos usuários e desenvolvemos um módulo de gestão totalmente integrado aos demais módulos do sistema. Tenha controle total sobre a distribuição de medicamentos através das farmácias do seu município.

Algumas funcionalidades do sistema

  • AMBULATÓRIO

Nosso módulo de atendimento ambulatorial possui ficha completa do paciente, com informações pessoais, endereço e características do domicílio, documentação, programas sociais, prontuários, fotos e ainda permite a inserção de documentos digitais. Regras e que evitam duplicidade no cadastramento dos pacientes, biometria e o usuário ainda pode contar com um motor de busca por fonética. Ainda possuímos cadastro de população flutuante.

No caso de prontuários físicos nosso sistema permite o controle total possibilitando trabalhar com várias unidades interligadas.

Você ainda pode optar pela importação dos dados dos pacientes diretamente da base nacional do Cartão SUS.

O prontuário do paciente, trás todo o histórico, procedimentos e serviços prestados a ele, em todas as suas passagens por qualquer unidade de saúde cadastrada no sistema, com informações sobre os atendimentos, as receitas emitidas, os medicamentos retirados por ele, os exames realizados e seus resultados, as vacinas aplicadas, as doenças diagnosticadas e documentos digitais anexados a essas passagens com opções de filtro e compatibilidades de especialidades.

Gestão e controle eficiente dos agendamentos de consultas, transportes e de procedimentos de acordo com a disponibilidade de vagas existentes.

Ainda, você poderá administrar o registro de acompanhamento complementar de gestantes (SISPRENATAL), hipertensos e diabéticos (HIPERDIA) e Epidemias (Vigilância Epidemiológica).

  • AGENTES COMUNITÁRIOS

Nós possuímos um módulo específico para gerenciamento dos pacientes e domicílios pelos agentes comunitários de saúde. Os agentes poderão utilizar aplicativos mobile para realização das visitas domiciliares.

  • VACINAS

Gerencie o calendário de vacinação através de parâmetros que  servirão de base para o controle de doses aplicadas aos pacientes nos atendimentos de rotina. Além disso, permita o cadastro e o agendamento de vacinas e controle de faltosos.

  • VIAGENS

Nosso sistema possui controle completo de viagens, desde o agendamento até a realização permitindo controlar o veículo, motorista, rota, passageiros, acompanhantes, despesas no trajeto gerando faturamento automaticamente do transporte realizado.

  • FARMÁCIA

O módulo de farmácia trás um gerenciamento completo do estoque de medicamentos e materiais das unidades de saúde, possibilitando ainda o gerenciamento dos produtos por lotes, validades e estoque mínimo.

Permitimos o lançamento das entradas, saídas e transferências de produtos entre unidades, contendo informações referentes a fornecedores, pacientes e lotes, tornando possível a emissão do balancete que é apresentado ao Tribunal de Contas do Estado.

Contamos com integração com o Qualifar-SUS e BNDASAF via webservice, gerando arquivos para posterior transmissão, com todas as informações necessárias referentes ao estoque, às entradas, dispensação perdas dos medicamentos nas unidades farmacêuticas, dispensando assim o uso do HORUS.

Realize o gerenciamento de medicamentos de Alto Custo, desde o registo, impressão do Laudo de Medicamento Excepcional (LME) até o controle de retiradas e vigência dos documentos anexos ao processo. Gere o livro de medicamentos controlados automaticamente baseado na movimentação dos produtos e ainda, conte com total controle de processos judiciais inclusive com pactuação.

Controle os medicamentos manipulados, realizando cadastro de formulas e impressão de etiquetas de identificação;

  • HOSPITAL

Faça a gestão das internações hospitalares SUS ou de convênios, desde a chegada do paciente ao hospital até a sua alta e ainda administre a emissão de laudo médico, evolução clínica do paciente, evolução social, prescrição médica, alta, encerramento e emita diversos documentos que podem ser customizados de acordo com a sua necessidade.

Gerencie de forma automática a ocupação, liberação e bloqueio dos leitos.

  • LABORATÓRIO

Gerenciamento laboratorial completo, indo desde a abertura da requisição e coleta até o lançamento dos resultados, conferencia e confecção do laudo.

Nossas tabelas e fórmulas de cálculo são totalmente customizáveis. Isso permite lançamento dos resultados dos exames laboratoriais, com seus respectivos valores normais que podem ser variáveis dependendo do sexo e idade do paciente.

Administre rotinas de revisão e conferência eletrônica dos exames realizados.

Possuímos interfaceamento com os aparelhos de análise mais utilizados do mercado, isso permite automação dos laudos.

Disponibilize aos pacientes, via Web, a possibilidade de consultar e imprimir o resultado dos seus exames através de chave de acesso e validação de informações do seu cadastro.

  • BANCO DE SANGUE

Módulo para o gerenciamento do estoque de bolsas de sangue, desde o recebimento delas até a sua utilização e organizando-as pela sua situação. Administre e gerencie o cadastro de doadores, faça um controle por aptidão e histórico de doações, podendo de forma inteligente, sugerir o agendamento da próxima doação.

  • ZOONOSES

Módulo para controle de zoonoses contendo o cadastro completo dos animais do município sujeitos a regulação municipal, permitindo inclusive o registro de vacinação.

Registre e emita laudos dos exames realizados nos animais e faça posterior lançamento para análise do resultado de diagnose em animais com risco de infecção.

  • VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O Sistema possui módulo exclusivo para o gerenciamento dos estabelecimentos do município sujeitos a vigilância sanitária. Permite ainda que sejam administradas as rotinas e produção dos agentes sanitários integrando ao faturamento Ambulatorial.

Nesse quesito o SIS oferece recursos que vão desde o agendamento e realização de visitas inclusive detalhando a situação conclusiva do estabelecimento, se será interditado, risco oferecido e prazo para adequação quando necessário.

  • FATURAMENTO

Considerado o melhor sistema de faturamento do mercado, nosso sistema realiza a consistência dos dados de produção, principalmente em relação aos procedimentos e suas regras de compatibilidade como entre procedimento e CID, procedimento entre diversas outras. Dessa forma evitamos a glosa no faturamento já no ato do lançamento e não posteriormente.

Possui integrações com sistemas reguladores, permitindo a sincronização de tabelas cruciais para o faturamento da produção. Dentre elas estão as tabelas de procedimentos SUS através do BPAMAG e/ou do SISAIH ou de convênios como as tabelas TUSS, AMB92, CBHPM entre outras não menos importantes como a de medicamentos e materiais do Brasindice, ABCFarma, CATMAT, SIMPRO e etc.


Veja algumas telas capturadas


    Integrações com os sistemas externos

    Integrações entre sistemas Fiorilli

  • BPAMAG -Boletim de Produção Ambulatorial;
  • SISAIH01 -Programa de apoio a entrada de dados das autorizações de internações hospitalares;
  • CIHA -Sistema de Comunicação de Informação Hospitalar e Ambulatorial;
  • ESUS AB -Atenção Básica;
  • RAAS -Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde;
  • BNDASAF - Base Nacional de Dados de Ações e Serviços da Assistência Farmacêutica;
  • Padrão TISS - Troca de Informações na Saúde Suplementar;
  • SISAIH - Sistema Gerador do Movimento das Unidades Hospitalares;
  • HORUS - Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica;
  • Qualifar-SUS - O Programa de Qualificação da Assistência Farmacêutica no SUS;
  • CNS - Cartão Nacional SUS.
  • Importa requisições de saída do modulo Compras.

 


Você ainda pode contar com:

  • Segurança total com controle de acesso e registro de LOG;
  • Poderoso gerador de relatórios;
  • Dashboards com estatísticas temporais e atemporais;
  • Automação no processo de faturamento;
  • Exportação de relatórios em xls, doc, pdf, xlm, txt e outros;
  • Backup local com agendamento e parametrização completa.
  • Módulos web;
  • Geração de documentos eletrônicos;
  • Disponibilização de resultados ao cidadão;
  • Virtualização na web através da Fiorilli cloud;
  • Backup automatizado em nuvem através da Fiorilli cloud.

Veja alguns casos de sucesso [logooos_saved id="4212"]

Veja alguns dos nossos números

SIS

Municípios utilizam SIS
Atendimentos diários
Profissionais cadastrados
Economia em recursos após a implantação do sistema
60%
Redução no tempo para realização do faturamento
90%
Agilidade no atendimento
70%
Redução no tempo para obtenção de informações gerenciais
90%

Atualmente o SIS atende as necessidades de Secretarias de Saúde, Postos de Saúde, Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento, Hospitais, Farmácias e Laboratórios Municipais com aquilo que realmente esses Órgãos necessitam. Ele foi projetado para atender as necessidades dos usuários das Entidades Públicas, visando facilitar o seu dia a dia.

Baseamo-nos nas experiências dos usuários para desenvolver cada tela e o resultado foi um software de fácil usabilidade que permite um aprendizado muito mais rápido e consistente possibilitando um melhor aproveitamento da ferramenta.

A principal função desse conjunto de ferramentas é ofertar ao nosso cliente a possibilidade de executar àquilo que é seu objetivo oferecendo as garantias necessárias para um faturamento correto e sem obstáculos.

Solicite uma apresentação e comece a utilizar rotinas de automação que trarão mais dinamismo e modernidade à saúde pública do seu município.