A Fiorilli S/C Ltda. - Planejamento e Execução de Sistemas iniciou suas atividades em abril de 1974, atuando na área de planejamento municipal, executando cadastros imobiliários urbanos e rurais; loteamentos; projetos de obras públicas, inclusive conjuntos habitacionais; legislação municipal e serviços de processamento de dados e impressão.

Instituída sem grandes pretensões, a empresa tem como nome o sobrenome de seu fundador. Ao longo dos anos, o trabalho perseverante, a vanguarda e a honestidade nas relações comerciais fizeram com que ela crescesse e obtivesse um conceito elevado na sua área de atuação, mantendo o mesmo nome até os dias atuais.

Com a popularização dos microcomputadores, em 1991, iniciou os trabalhos de instalação dos micros nos municípios e o desenvolvimento e implantação de sistemas tributários, eliminando a dependência crônica destes aos birô de processamento de dados. A informatização a nível municipal, além de dar maior autonomia e agilidade nos negócios da administração diminuiu consideravelmente os custos financeiros e operacionais.

Em janeiro de 1997, iniciou as atividades atuais, passando a desenvolver e locar todos os softwares para a administração pública municipal e alterando a denominação para Fiorilli Soc. Civil Ltda. - Software. Em 2017, acompanhando as alterações legais, mudou novamente sua razão social para Fiorilli Software Ltda, mantendo sempre a mesma honestidade e visão de futuro trazidas por seu fundador.

  1. Início das Atividades

    Desenvolvimento de planejamento municipal
    Execução de cadastros imobiliários urbanos e rurais, loteamentos, projetos de obras públicas e conjuntos habitacionais
    Assessoria ou legislativo (legislação municipal)
    Serviços de processamento de dados e impressão
  2. Popularização dos Microcomputadores

    Instalação de Microcomputadores
    Nasce o sistema tributário, a versão inicial do que seria o atual SIA
  3. Locação de sistemas

    Lançamento do SCPI, um dos principais produtos da Fiorilli para atender aos Municípios
    Iniciamos a comercialização dos sistemas como ela é até hoje
  4. A chegada da nuvem

    A Fiorilli investe na construção de um moderno Data Center para prover serviços aos seus clientes

Resultados

Algumas proposições que servem de base e predominam na maneira de ser e agir da empresa são:

  • Técnicos competentes conseguem produzir com qualidade e rapidez minimizando custos.
  • Instalações simples e funcionais, sem ostentações superfluas resultam em baixos custos fixos de manutenção e operação.
  • Priorizando a condição que a internet e o telefone dão de estar ao mesmo tempo em toda parte, eliminando o tempo e a distância, o suporte e a consultoria são rápidos, eficazes e de baixo custo.
  • Representantes e parceiros que se identificam com os princípios e maneira de agir da empresa
  • Coloca em primeiro lugar a produção de sistemas e obras de consultoria destinadas a auxiliar e facilitar com segurança a gestão pública.
  • Humildade para acatar críticas e sugestões dos parceiros, representantes, clientes e usuários transformaram os sistemas em ferramentas de vanguarda ajustadas às necessidades da administração pública municipal.
  • Tem como maior valor patrimonial os seus clientes e usuários mantendo a porta aberta de sua sede social, como também vai até a sede dos usuários para a comunicação pessoal, alem de atender instantaneamente através de site, e_mail, msn, dispensando o uso de manuais, sac´s ou faq´s.
  • Em 2002 instituiu um Programa de Participação dos Empregados nos Resultados da Empresa (PPR) suscitando responsabilidades, interesses, iniciativas e colaboração de todos, fazendo com que o funcionário, ao invéz de um simples empregado, seja um colaborador geral e administrador de sua área de serviço.
  • Aprender sempre, ensinar também. Nossos técnicos participam constantemente de cursos buscando nova tecnologias e estudam as novas normas e exigências legais, tanto para o desenvolvimento dos produtos da empresa como repassam aos clientes e usuários em cursos, encontros e debates realizados periodicamente.
  • Apoio aos eventos nacionais de estudos, pesquisas e debates que tem por objetivo proceder a um intercâmbio cultural, como os Congressos da ACOPESP no Estado de São Paulo e da ARTAFAM no Estado do Rio Grande do Sul, além de outros.

Gostou da nossa história? Venha fazer parte dela!       Contate-nos